Sobre a Fundação Amor Horizontal

A Fundação Amor Horizontal apoia a infância e fomenta a cultura de doação no Brasil desde 2014.

Promovemos o impacto na vida de milhares de crianças, aproximando doadores a organizações sociais idôneas através da nossa plataforma online, campanhas de sensibilização e programas de profissionalização.

Oferecemos cuidados contínuos, na infância e juventude, para 149 projetos sociais certificados com 59 mil crianças através da doação de produtos de necessidades básicas.

Fundei a FAH porque precisava estimular a conscientização de quem quer ser agente de mudança em uma sociedade extremamente injusta e desigual como a nossa.


Tomar conhecimento que parte da minha mesada poderia ser revertida em alimentos e produtos que melhorariam a vida de muitos foi um divisor de águas em minha vida. E a conscientização que poderia fazer mais ao engajar outras pessoas foi a mola propulsora para entrar de cabeça no Terceiro Setor e criar a primeira plataforma online de doação, o primeiro e-donation do mundo interligando 3 frentes: o doador, o produto e a instituição. O doador, que muitas vezes não sabe a quem e como doar, ou não tem confiança que sua doação terá um bom destino; o produto adquirido negociando com descontos significativos e propiciando, com o mesmo recurso, um volume maior de compras; e as ONGs que tanto precisam de ajuda para não fecharem suas portas.

O propósito de mantê-las abertas geram impactos humanitários, como também sócio-econômicos, uma vez que crianças fora das ruas tornam-se menos vulneráveis à criminalidade, à prostituição e às drogas. Uma nova perspectiva se abre e, no momento em que essa criança recebe sua mochila com materiais escolares novos, exclusivamente para ela, sua autoestima vem à tona.

Estimular a prática recorrente da doação, esse é o X da questão. Sermos agentes de mudança da cultura de doação brasileira na transformação que queremos ver. E descobrir algo incrível adormecido: que doar traz um retorno enorme, muitas vezes maior do que o que foi doado, a gratidão do outro. E essa gratidão reverbera e se multiplica em luz, energia, força e amor para nós e para quem amamos.
- Caroline Celico
Quando eu era pequena pensava muito em como ajudar o outro. Como fazer a diferença na vida das pessoas que não tinham acesso a bens básicos e necessários? A vontade de partilhar deveria ser natural e intrínseca ao ser humano e nunca deixar de nos acompanhar.

Nossos parceiros

A base do nosso trabalho

A FAH atua em rede para combater os preocupantes números na causa da Infância no Brasil. Segundo a Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, 2 a cada 5 crianças no Brasil estão em vulnerabilidade social, ou seja bebês, crianças e jovens têm muitas vezes os seus direitos violados, não têm acesso a educação de qualidade ou acesso à água potável e sofrem de insegurança alimentar.

Nossa missão é reverter este cenário e proporcionar um desenvolvimento saudável e completo das nossas crianças. Todas as nossas campanhas e ações são baseadas em 6 principais pilares que conversam diretamente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU 2030.

Conheça nossos pilares e participe da nossa rede de apoio à infância:

Promover a solidariedade e a filantropia como ferramenta de transformação social.

Cultura da Doação

Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.
Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.

Saúde e bem-estar

Fome zero

Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares.
Promover educação inclusiva de qualidade e aprendizagem permanente.
Promover a proteção, afeto e oportunidade, para o todos.

Erradicação da pobreza e desigualdades sociais

Educação de qualidade

Inclusão e Acolhimento

Time FAH

Caroline Celico
Fundadora e Presidente
Juliana Ayrosa
Diretora Executiva
Rute Oliveira
Coordenadora Financeira
Julia Guilmoto
Coordenadora de Operações
Carla Alves
Analista Financeiro
Guilherme Domingos
Analista de Projetos Sociais
Laura Puga
Analista de Marketing e Comunicação
Julia Charbel
Analista de Comunicação e Relacionamento
Bruna Damasceno
Estagiária de Design
Mariani Nascimento
Estagiária Administrativo

Conselho curador

Rosângela Lyra
Presidente da Associação dos Lojistas do Jardins - ALOJ
Marcella Kanner
Head de Comunicação Corporativa e Marca na Lojas Riachuelo
João Paulo Vergueiro
Diretor Executivo da ABCR, professor universitário na FECAP
Henri Zylberstajn
Empreendedor social da Escola de Impacto e Fundador e Presidente do Instituto Serendipidade
Tatiana Monteiro
Fundadora do Movimento União BR e Empresária

Conselho fiscal

Silvia Morais
Diretora da Synergos no Brasil
Giovane Bastos
Diretor da Novorbis
João Lima
Diretor Administrativo da Latam
Feito por ϟ doare.org