Sobre a Fundação Amor Horizontal

A Fundação Amor Horizontal apoia a infância e fomenta a cultura de doação no Brasil.

Promovemos o impacto na vida de milhares de crianças, aproximando doadores a organizações sociais idôneas através da nossa plataforma online, campanhas de sensibilização e programas de profissionalização.

Oferecemos cuidados contínuos, na infância e juventude, para 93 projetos sociais certificados com 42 mil crianças através da doação de produtos de necessidades básicas.

Fundei a FAH porque precisava estimular a conscientização de quem quer ser agente de mudança em uma sociedade extremamente injusta e desigual como a nossa.


Tomar conhecimento que parte da minha mesada poderia ser revertida em alimentos e produtos que melhorariam a vida de muitos foi um divisor de águas em minha vida. E a conscientização que poderia fazer mais ao engajar outras pessoas foi a mola propulsora para entrar de cabeça no Terceiro Setor e criar a primeira plataforma online de doação, o primeiro e-donation do mundo interligando 3 frentes: o doador, o produto e a instituição. O doador, que muitas vezes não sabe a quem e como doar, ou não tem confiança que sua doação terá um bom destino; o produto adquirido negociando com descontos significativos e propiciando, com o mesmo recurso, um volume maior de compras; e as ONGs que tanto precisam de ajuda para não fecharem suas portas.

O propósito de mantê-las abertas geram impactos humanitários, como também sócio-econômicos, uma vez que crianças fora das ruas tornam-se menos vulneráveis à criminalidade, à prostituição e às drogas. Uma nova perspectiva se abre e, no momento em que essa criança recebe sua mochila com materiais escolares novos, exclusivamente para ela, sua autoestima vem à tona.

Estimular a prática recorrente da doação, esse é o X da questão. Sermos agentes de mudança da cultura de doação brasileira na transformação que queremos ver. E descobrir algo incrível adormecido: que doar traz um retorno enorme, muitas vezes maior do que o que foi doado, a gratidão do outro. E essa gratidão reverbera e se multiplica em luz, energia, força e amor para nós e para quem amamos.
- Caroline Celico
Quando eu era pequena pensava muito em como ajudar o outro. Como fazer a diferença na vida das pessoas que não tinham acesso a bens básicos e necessários? A vontade de partilhar deveria ser natural e intrínseca ao ser humano e nunca deixar de nos acompanhar.

Nossos parceiros

A base do nosso trabalho

A FAH atua em rede para combater os preocupantes números na causa da Infância no Brasil. Segundo a Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, 2 a cada 5 crianças no Brasil estão em vulnerabilidade social, ou seja bebês, crianças e jovens têm muitas vezes os seus direitos violados, não têm acesso a educação de qualidade ou acesso à água potável e sofrem de insegurança alimentar.

Nossa missão é reverter este cenário e proporcionar um desenvolvimento saudável e completo das nossas crianças. Todas as nossas campanhas e ações são baseadas em 6 principais pilares que conversam diretamente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU 2030.

Conheça nossos pilares e participe da nossa rede de apoio à infância:

Promover a solidariedade e a filantropia como ferramenta de transformação social.

Cultura da Doação

Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.
Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.

Saúde e bem-estar

Fome zero

Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares.
Promover educação inclusiva de qualidade e aprendizagem permanente.
Promover a proteção, afeto e oportunidade, para o todos.

Erradicação da pobreza e desigualdades sociais

Educação de qualidade

Inclusão e Acolhimento

Time FAH

Caroline Celico
Fundadora e Presidente
Juliana Ayrosa
Diretora Institucional
Rute Oliveira
Gestora Financeira
Julia Guilmoto
Coordenadora de Operações
Rodrigo de Oliveira
Analista Financeiro
Guilherme Domingos
Coordenador de Projetos Sociais
Laura Puga
Analista de Marketing
Julia Charbel
Estagiária de Comunicação e Relacionamento
Bruna Damasceno
Estagiária de Design
Mariani Nascimento
Estagiária Administrativo
Carla Alves
Analista Financeiro

Conselho consultivo/curador

Rosângela Lira
Marcella Kanner
Head de Comunicação Corporativa e Marca na Lojas Riachuelo
JP Vergueiro
Diretor Executivo da ABCR, professor universitário na FECAP
Henri Zylberstajn
Escola de impacto e instituto serendipidade
Tatiana Monteiro

Conselho fiscal

Silvia Morais
Giovane Bastos
João Lima
Feito por ϟ doare.org